Câmara aprova texto-base de projeto que define quais situações configuram abuso de autoridade
Aprovação aconteceu poucas horas após o plenário ter decidido dar urgência à proposta. Deputados precisam analisar destaques para concluir votação do texto.
Por Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Z/y/CRcFpsQmKcWhcavip8lg/plenario-da-camara.jpg)
Deputados reunidos no plenário da Câmara durante a sessão desta quarta-feira (14) — Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (14) o texto-base do projeto que define em quais as situações será configurado o crime de abuso de autoridade.
A aprovação aconteceu poucas horas após o plenário ter decidido dar urgência à proposta. Durante a sessão, alguns parlamentares defenderam o adiamento da votação, mas a maioria dos deputados optou por votar o texto-base nesta quarta.
Para concluir a votação do projeto, os deputados ainda precisam analisar os destaques, propostas que visam modificar trechos do projeto. Esta etapa estava em andamento a última atualização desta reportagem.
Como a proposta já foi aprovada pelo Senado, seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro se não for alterada pelos deputados.
Durante a sessão desta quarta-feira, os líderes de PV, Novo, Podemos e Cidadania defenderam o adiamento da votação. Argumentaram que havia divergências em relação ao texto e que seria preciso mais tempo para analisar a proposta.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/08/14/camara-aprova-texto-base-de-projeto-que-define-situacoes-que-configuram-abuso-de-autoridade.ghtml
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/08/14/camara-aprova-texto-base-de-projeto-que-define-situacoes-que-configuram-abuso-de-autoridade.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário