segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Ações do governo são ineficazes e fogo avança na Amazônia


Segundo a agência France Presse, cerca de mil novos focos de incêndios foram declarados nas últimas horas na região. Até domingo, 80.626 incêndios foram registrados em todo o Brasil, 1.113 novos focos em relação ao relatório de sábado, segundo dados do Inpe

26 de agosto de 2019, 16:06 h

247 - O fogo segue consumindo grandes áreas da Floresta Amazônica nesta segunda-feira, 26, mesmo com o início das atividades do governo de combate aos incêndios. Segundo informações da agência France Presse, cerca de mil novos incêndios foram declarados nas últimas horas na região.

Até domingo, 80.626 incêndios foram registrados em todo o Brasil, 1.113 novos focos em relação ao relatório de sábado, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O saldo marca um aumento de 78% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, 52,6% dos focos estão localizados na região amazônica.

Dois navios-tanque Hércules C-130 baseados em Porto Velho iniciaram suas atividades, lançando dezenas de milhares de litros de água nos pontos de incêndio.

Cerca de 43 mil soldados de regimentos da Amazônia estão prontos para entrar em atividade, informou o ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário