Escrito por Portal Click Política 13 de agosto de 2019
Em entrevista a Ricardo Brito e Anthony Boadle, da agência de notícias Reuters, divulgada na noite desta segunda-feira, o ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que as reportagens com diálogos entre eles e procuradores da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept, em parceria com outros veículos, faz “sensacionalismo exacerbado” para anular a prisão e impedir novas investigações, em especial contra o ex-presidente Lula, condenado por ele, quando era o juiz frente ao casos da força-tarefa.
“O que existe ali é um sensacionalismo exacerbado com o objetivo ali de anular condenações criminais”, disse e emendou. “Diria em geral anulação de condenações criminais e obstaculizar novas investigações e o do ex-presidente (Lula) é um caso mais em foco”.
Moro disse ainda que não vê motivos para se afastar do Ministério da Justiça em meio às diversas ilegalidades expostas pela Vaza Jato durante o período em que atuou como juiz.
“Não vejo nenhuma questão em relação a isso (pedir afastamento temporário do cargo), esse caso pertence ao meu passado. A Polícia Federal está investigando um hackeamento criminoso com absoluta independência e autonomia”, afirmou.
Click Política com a Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário