Achado arqueológico confirma relato da bíblia e impressiona Ateus. Recentemente, foi descoberta uma torre de vigia de aproximadamente 2700 anos, que teria sido construída durante o reinado do rei Ezequias. O achado bíblico, foi encontrado durante uma escavação realizada na parte sul de Israel, pela brigada de paraquedistas de Israel e alguns recrutas da unidade de comando. Entretanto, por motivos e segurança, o local exato da torre não pode ser divulgado.
Antigamente, era comum a construção de torres de vigia para ajudara manter a segurança dos reinos, pois dessa forma, os soldados poderiam emitir um alerta caso inimigos se aproximassem. Atualmente, algumas torres de vigia no mesmo estilo, ainda são utilizadas pelas forças de defesa locais.
“A localização estratégica da torre serviu como um mirante e um ponto de alerta contra o inimigo filisteu, cujas cidades eram Ashkelon “, aafirmaram Sa’ar Ganor e Valdik Lifshitz, em um comunicado. Ambos são diretores da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel.
“Nos dias do Primeiro Templo, o reino de Judá construiu uma série de torres e fortalezas como pontos de comunicação, alerta e sinalização, para transmitir mensagens e inteligência de campo”, disseram eles
Ezequias teve seu reinado em VIII aC, sendo o 12º rei de Judá. Assim que assumiu o trono, ele restaurou e reabriu os portões da cidade.
“Esta torre é um dos pontos de observação que conectam as grandes cidades da região, localizadas nos locais Beit Mirsim (Mirsham ), Tel Eton e Tel Laish”, acrescentaram eles.
“Nos tempos antigos, para transmitir mensagens, faróis de fumaça eram acesos durante o dia e faróis de fogo à noite. É provável que a torre de vigia agora descoberta seja uma das torres que levaram alguns dos faróis”, completaram.
“Em suas muralhas, ó Jerusalém, eu coloquei vigias; todo o dia e toda a noite eles nunca ficarão em silêncio. Você, que lembra o Senhor, não descansa.” Isaías 62: 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário