Basílica de São Francisco de Assis |
Jovens de várias religiões debatem e rezam em Assis, para “dar uma nova alma à Economia”, em vista do encontro, em março de 2020 sobre a “Economia de Francisco”.
Cidade do Vaticano
No âmbito do espírito de Assis, 33 anos após o histórico encontro ecumênico pela Paz promovido por São João Paulo II, jovens de várias religiões se encontram na Cidadezinha de São Francisco desde sexta-feira, 25, até domingo, 27 de outubro, para debater e rezar por uma nova Economia.
De fato, em 27 de outubro de 1986, São João Paulo II se encontrou em Assis com líderes e representantes de várias religiões do mundo, para juntos rezarem pela Paz.
O "Espírito de Assis" não é um slogan, mas um estilo de vida, que, ao repudiar a guerra, se concentra no respeito pela pessoa humana, na fraternidade entre todos os seres humanos, no respeito pelo meio ambiente, com o intuito de invocar uma economia justa e solidária.
LEIA TAMBÉM
Papa em Assis em 2020 com jovens economistas e empreendedores
14/05/2019
Neste espírito de Assis, 33 anos mais tarde, jovens provenientes de diversos países e religiões estão vivendo nestes dias na Cidade de São Francisco, momentos de oração e debates sobre o tema: "Dar uma alma à economia".
Esta é uma das tantas iniciativas em preparação ao próximo encontro “Economy of Francesco”, desejado pelo Santo Padre, e que terá lugar em Assis, em março de 2020. O Papa convida jovens economistas, pesquisadores e jovens empresários para debaterem e buscarem novos caminhos para uma economia sustentável e inclusiva.
Nestes dias, conferencistas de diversas confissões religiosas abordam temas baseados economia. Neste domingo (27/10), na conclusão do encontro de jovens, haverá uma oração inter-religiosa, no Convento da “Porciúncula”, presidida por Dom Domenico Sorrentino, arcebispo de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário