sábado, 5 de outubro de 2019

Brian Mier: impeachment de Trump abre risco de guerra civil nos EUA

O jornalista Brian Mier considera que muitos eleitores fiéis a Donald Trump, que são “violentos”, “armados” e “malucos”, podem causar uma "guerra civil no País", caso o presidente americano sofra um processo de impeachment. Assista na TV 247
4 de outubro de 2019, 18:10 h Atualizado em 4 de outubro de 2019, 21:34
140
247 - O jornalista Brian Mier, em análise à TV 247, explica que nos Estados Unidos, assim como no Brasil, existe uma base de eleitores fiéis ao presidente Donald Trump, uma espécie de “bolsominions estadunidenses”, que ameaçam “declarar uma guerra civil no País caso Trump sofra o impeachment”.

“Há jornalistas que defendem que a guerra civil já começou e chacinas contra negros, mexicanos, judeus, são atos de apoiadores violentos e malucos de Trump”, acrescenta. 

Sobre o processo de impeachment em si, Mier lembra que Trump já “cometeu vários crimes desde que foi eleito”. 

“Ele nem sequer se desvinculou de suas empresas quando se tornou presidente, não prestou contas de seu imposto de renda, muitos consideram que ele cometeu várias sonegações”, elucida. 

A “cereja do bolo” que abriu o processo de impeachment 

Trump usou seus poderes para pressionar o governo da Ucrânia a investigar seu rival da campanha democrata, Joe Biden. Leia mais aqui aqui. 

Mier considera que a ação de Trump “torna o impeachment inevitável”. 

"Por que meu país sempre apoia traficantes, marginais, vagabundos, da extrema-direita da América Latina? Tenho vergonha de ser americano", desabafa.

Ele ainda informa que, de 1898 a 1944, os EUA apoiaram 44 golpes de Estado bem sucedidos na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário