Uma das principais vozes do "mercado internacional", o jornal britânico Financial Times se mostrou preocupado nesta sexta-feira (18) com as confusões recentes do governo Bolsonaro e diz que o Brasil pode "entrar em colapso"
18 de outubro de 2019, 18:48 h
931
Jair Bolsonaro e matéria do Financial Times (Foto: Carolina Antunes/PR)
247 - Reportagem publicada nesta sexta-feira (18) pelo jornal britânico de economia Financial Times mostra que o chamado "mercado" está preocupado com os rumos do governo Bolsonaro, informa o Uol.
"No espaço de dois dias desta semana, o líder brasileiro rompeu os laços com dois legisladores do Partido Social Liberal, potencialmente enfraquecendo sua capacidade de aprovar legislação por meio de um Congresso já fraturado e problemático", diz o texto.
Segundo o FT, a Câmara e o Senado consideram o governo confuso e inseguro, e políticos de oposição não levam o presidente a sério, o que pode levar o Brasil a "entrar em colapso".
A disputa política, segundo o Financial Times, é especialmente problemática por conta da proximidade da votação da Reforma da Previdência, que é defendida pelo mercado internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário