quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Haddad: quero ver Lula Livre e com direitos políticos

O ex-prefeito de São Paulo e candidato presidencial em 2018, Fernando Haddad, afirma em entrevista que o ex-presidente Lula está certo ao apostar na suspeição do ex-juiz Sergio Moro e que se Moro não for declarado suspeito, nenhum juiz jamais será
23 de outubro de 2019, 05:25 h
1.1K
(Foto: Divulgação/João Valerio)

247 - Em entrevista publicada nesta quarta-feira na Folha de S.Paulo, Fernando Haddad diz que eventual decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suspeição de Sergio Moro se reveste da maior importância para a reconquista dos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

De acordo com Haddad, o julgamento sobre a suspeição de Moro tem mais relevância para o ex-presidente do que decisão sobre segunda instância, que o STF volta a julgar nesta quarta-feira (23).  

Na entrevista aos jornalistas Thais Arbex, da Folha, e Guilherme Mazieiro, do UOL, Haddad enfatiza que quer ver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva libertado da prisão política a que foi injustamente condenado e disputar novamente a eleição presidencial.    

Para isso, Haddad aposta que o ex-juiz Sergio Moro será considerado suspeito pela corte suprema, o que pode levar à anulação da condenação de Lula no caso do tríplex de Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário