Mesmo preso, Lula poderá receber nos próximos dias o título de Cidadão Honorário de Paris. A proposta da Câmara Municipal da cidade já está nas mãos da sua presidente, a socialista Anne Hidalgo, que é a prefeita da capital francesa
3 de outubro de 2019, 13:35 h Atualizado em 3 de outubro de 2019, 14:09
4.7K(Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução/Comitê Lula Livre França)
247 - A prefeita de Paris, a socialista Anne Hidalgo, deve conceder a Lula o título de Cidadão Honorário da cidade nos próximos dias. Ela recebeu proposta da Câmara Municipa parisiense (Conseil), que preside.
Entre os motivos, o órgão considera a luta de Lula pelos direitos humanos, a justiça social, a proteção do meio ambiente, "valores guardados pela cidade de Paris e que colocaram o político em perigo pelo seu engajamento".
O Conseil considera que através da figura do ex-presidente, "todos os defensores da democracia no Brasil são atacados" e pela luta constante da cidade de Paris pelos direitos humanos, expressa seu desejo em conceder a homenagem.
A lista de considerações pela concessão do título termina assim: "Considerando o antigo e constante engajamento da cidade de Paris em favor dos direitos humanos".
Veja o documento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário