O presidente deposto da Bolívia, Evo Morales, ao chegar ao México.
O presidente deposto da Bolívia Evo Morales chegou nesta manhã (12) ao México, onde pediu asilo político depois de ser forçado a renunciar pelas forças de segurança de seu país. Ele viajou em um avião da Força Aérea Mexicana e fez uma escala técnica em Assunção.
Antes de sua partida da cidade de Chapare, na região de Cochabamba, o presidente deposto deixou uma mensagem: “Voltarei com mais força e energia”.
“Irmãs e irmãos, parto rumo ao México, agradecido pelo desprendimento do governo deste povo irmão que nos deu asilo para preservar nossa vida. Me dói abandonar o país por razões políticas, mas sempre estarei ao seu lado. Logo voltarei com mais força e energia””, escreveu Morales em sua conta no Twitter.
Hermanas y hermanos, parto rumbo a México, agradecido por el desprendimiento del gobierno de ese pueblo hermano que nos brindó asilo para cuidar nuestra vida. Me duele abandonar el país por razones políticas, pero siempre estaré pendiente. Pronto volveré con más fuerza y energía.
71,7 mil pessoas estão falando sobre isso
O avião da Força Aérea Mexicana decolou da Bolívia ao amanhecer e fez uma escala técnica em Assunção, às 5 horas. De lá, ele continuou voando para o México, onde Morales foi recebido na chegada por uma comitiva oficial.
Também desembarcaram em solo mexicano, o ex-vice-presidente Álvaro Marcelo García Linera, a esposa de Morales e vários ex-ministros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário