sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Fotos raras capturam começo humilde dos Rolling Stones

domtotal.com

A exposição 'Black & White Blues - Where it all began' mostra um início de carreira pouco conhecido por milhões de fãs em todo o mundo


Integrantes dos Stones contando o dinheiro para pagar o táxi em 1963.
Integrantes dos Stones contando o dinheiro para pagar o táxi em 1963. (Gus Coral/Zebraonegallery.com via REUTERS)
LONDRES - Uma série de fotos em preto e branco da época da primeira turnê de shows dos Rolling Stones, em 1963, será exposta no leste de Londres neste mês.
As imagens, feitas em um estúdio de gravação londrino e em uma apresentação em Cardiff, no País de Gales, ficaram guardadas sob a cama do fotógrafo Gus Coral durante mais de 50 anos até ele decidir resgatá-las.
As fotos capturam o começo humilde de uma banda que se tornaria um nome conhecido em todo o mundo, e incluem uma foto dos músicos juntando dinheiro para uma corrida de táxi e uma pequena plateia esperando debaixo de chuva antes de eles e outros grupos da turnê subirem no palco galês.
Coral, que tinha 26 anos quando tirou as fotos, lembra de ter pensado na época que a banda iria longe. "Obviamente... eu não sabia que eles durariam todos esses anos e seriam tão especiais, mas sabia que eram especiais", disse.
"Estávamos saindo da Segunda Guerra Mundial e havia certas pessoas que eram meio que líderes na descoberta de um novo caminho, uma nova cultura para ir adiante. E eles eram um deles."
Ao observar Mick Jagger e os colegas de banda Keith Richards, Bill Wyman, Charlie Watts e Brian Jones antes de gravarem I wanna be your man em Londres, Coral ficou impressionado com seu profissionalismo.
"(As pessoas) querem aquela coisa ‘destruímos o hotel e tínhamos uma fila de garotas de 16 anos esperando na porta‘", disse. "Não era nada assim. Era um homem sério fazendo um trabalho sério e fechando um contrato de gravação."
Coral e alguns amigos foram de carro a Cardiff para gravar o show e tiveram acesso total. A exposição Black & White Blues - Where it all began ficará no The Curtain entre 18 de novembro e 2 de dezembro.
Reuters / Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário