domtotal.com
Promessa de campanha do presidente não terá vida fácil se chegar no Congresso. Deputado diz que primeiro é precisar fiscalizar
'A gente não pode usar o argumento de que está tendo mineração ilegal para liberar' (Divulgação Greenpeace)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que arquivará um projeto de legalização de garimpos em terras indígenas caso ele seja enviado ao Congresso pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, Maia disse que não se pode legalizar o garimpo em terras indígenas sob o argumento de que a atividade já ocorre atualmente.
"Recebo e arquivo. A gente não pode usar o argumento de que está tendo mineração ilegal para liberar. Vamos acabar com mineração ilegal, com garimpo ilegal. Coibir atos ilícitos. Primeiro, o governo cumpre seu papel de fiscal, de coibir o ilegal, o desmatamento, os garimpos. Depois disso, vamos discutir em que condições pode-se avançar", disse Maia.
O envio de um projeto de liberação do garimpo em terras indígenas tem sido uma promessa constante de Bolsonaro, inclusive em conversa recente que teve com garimpeiros em frente ao Palácio da Alvorada.
Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário