O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu duramente à fala do ministro Paulo Guedes, que fez a defesa do AI-5. "Usar [o AI-5] dessa forma não faz sentido", disse ele, que também questionou: "Vamos estimular o fechamento do Parlamento?"
26 de novembro de 2019, 13:41 h Atualizado em 26 de novembro de 2019, 16:20
(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez uma dura critica a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez uma declaração em defesa do AI-5. Durante discurso nesta terça-feira (26) no seminário “Política, Democracia e Justiça”, na Câmara dos Deputados, ele afirmou que não “dá mais para se usar a palavra AI-5 como se fosse ‘bom dia, boa tarde, oi, cara’”.
"Vamos estimular o fechamento do Parlamento, dos direitos constitucionais do cidadão, como o habeas corpus? Foi isso que o AI-5 fez de forma mais relevante", lembrou ainda.
O presidente da Câmara frisou que não acha que a intenção de Guedes tenha sido defender a adoção de um novo AI-5, mas criticou a escolha de palavras do ministro.
“Não podemos sinalizar à sociedade que estamos estimulando uma batalha campal. Dá a impressão às vezes que os dois campos ficam estimulando que as manifestações venham pelas ruas, não que seja um movimento natural”, disse o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário