
A Paraná Pesquisas desmente a velha mídia sobre a suposta pujança econômica do governo Jair Bolsonaro (sem partido) neste fim de ano de 2019.
Segundo levantamento nacional realizado pelo instituto, entre os dias 14 e 18 de dezembro, 71,4% da população não sentiu melhora alguma na economia pilotada pelo ministro Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro.
Na vida real, os números são bastante desfavoráveis para o governo porque 46,9% afirma que a situação financeira de sua família ficou na mesma (antes da posse de Jair Bolsonaro).
Os que acham que houve uma piora somam 24,5%, mas, somados aos que tudo está como dantes, esse índice chega a 71,4% dos brasileiros.
Apenas 25,8% dos entrevistados acreditam que a situação econômica melhorou sob o comando de “Batman e Robin” da velha mídia.
Note o caríssimo leitor que os contentes com ‘pibinho’ de Bolsonaro e Guedes são menores do que os que aprovam o governo (29%).
A Paraná Pesquisas ouviu 2.222 eleitores em 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
Confira a entrevista feita pelo instituto de pesquisas:
Com relação a sua situação financeira e de sua família, o Sr(a) diria que melhorou, piorou, ficou a mesma em 2.019?
Melhorou: 25,8%
Ficou na mesma: 46,9%
Piorou: 24,5%
Não sabe/ não opinou: 2,8%
LEIA TAMBÉM
Brasil era melhor na época de Lula, diz Paraná Pesquisas
Preço da carne e desemprego podem derrotar Bolsonaro, analisa Paraná Pesquisas
A estratégia é Bolsonaro distrair dos problemas econômicos, diz Paraná Pesquisas
Nenhum comentário:
Postar um comentário