terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Igreja na América Latina promove Dia Continental de Oração pela Paz

domtotal.com

Intenção das orações é a obtenção da paz para todos os países da América Latina e Caribe


Dia Continental de Oração pela Paz será celebrado na festa da padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe
Dia Continental de Oração pela Paz será celebrado na festa da padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe (AFP)
O Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) convida as conferências episcopais, as organizações eclesiais, comunidades religiosas e movimentos apostólicos e o povo de Deus, em geral, a se unirem ao Dia Continental de Oração pela Paz pelos povos da América Latina e Caribe, no dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe. O organismo eclesial confia as dores e alegrias dos povos da América Latina e Caribe à intercessão materna de Maria.
O objetivo é unir-se em oração com a intenção comum para todos os países da América Latina e Caribe: obter a paz. “Convidamos vocês a organizar com suas comunidades paroquiais, movimentos apostólicos, Conferências episcopais, famílias ou amigos, um momento de oração, rezando o Terço, participando de uma liturgia da Palavra ou da Eucaristia ou dedicando um tempo durante o dia para rezar por essa intenção ”, destaca o Celam numa nota.
Fluxo público de comunicação nas redes sociais
O Celam pede também para que seja criado um fluxo público de comunicação sobre o que acontecerá durante o Dia Continental de Oração pela Paz, através das redes sociais, usando a hashtag #AméricaLatinaRezaPorLaPaz.
“Conte-nos de onde vocês se unirão para rezar pela paz no continente, como celebrarão a festa da Virgem de Guadalupe em seu países. Recordamos que a mensagem da Virgem de Guadalupe é a da harmonia entre todos os povos numa única civilização de amor e dedicação a Deus.”
No evento de Guadalupe, “Maria aperfeiçoa a inculturação do Evangelho. Ela é o nosso modelo de discípula e missionária a quem confiamos o destino de nossos povos”, conclui a nota do Celam.
Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário