
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, compareceu nesta sexta-feira (13) na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) para aplicar provas finais.
Empossado na última terça-feira (10), o novo presidente argentino é professor da cadeira de Direito Penal.
“Não quis deixar de vir hoje à Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires para aplicar provas finais aos meus alunos de Direito Penal”, disse Fernández.
O presidente fez questão de afirmar que a educação pública e gratuita é um dos valores mais importantes que os argentinos têm.
“Vamos defendê-la com o exemplo e com os recursos financeiros e humanos que ela merece”, prometeu.
Enquanto isso, no Brasil, Abraham Weintraub é o pior ministro da Educação que o país já teve. A jornalista Miriam Leitão, da Globo, disse sua saída seria um avanço civilizatório.
O diabo é que o presidente Jair Bolsonaro é tão nefasto para educação quanto seu ministro está sendo para as universidades públicas. Eles atacam as instituições de ensino superior, quando deveriam defendê-las.
LEIA TAMBÉM
Vox Populi: 57% da população apoia e acha justa a soltura de Lula
“Janja Moro”, mulher de Sérgio Moro, pode disputar a Prefeitura de Curitiba
Caminhoneiros não são de nada, desafia o governo, que aposta em fracasso da greve
No quise dejar de venir hoy a la Facultad de Derecho de la UBA a tomar exámenes finales a mis alumnos y alumnas de Derecho Penal.
La educación pública gratuita es uno de los valores más importantes que tenemos. Vamos a defenderla con el ejemplo y con los recursos que merece.
La educación pública gratuita es uno de los valores más importantes que tenemos. Vamos a defenderla con el ejemplo y con los recursos que merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário