"Devemos repudiar com veemência qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do país", afirmou o governador de São Paulo, João Doria, após Jair Bolsonaro convocar o povo às ruas contra o Congresso
26 de fevereiro de 2020, 07:19 h Atualizado em 26 de fevereiro de 2020
João Doria e Jair Bolsonaro (Foto: Gov. SP | Carolina Antunes/PR)
247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou a iniciativa de Jair Bolsonaro, que fez uma convocação para o povo ir às ruas no dia 15 de março contra o Congresso Nacional.
"O Brasil lutou muito para resgatar sua democracia. Devemos repudiar com veemência qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do país. Lamentável o apoio do Presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação contra o Congresso Nacional", escreveu o chefe do Executivo paulista no Twitter.
Bolsonaro compartilhou no WhatsApp um vídeo convocando o povo às ruas. A chamado do vídeo é: “15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”.
De acordo com o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, o ocupante do Planalto “conspira pela supressão da Constituição”.
João Doria
✔
@jdoriajr
O Brasil lutou muito para resgatar sua democracia. Devemos repudiar com veemência qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do país. Lamentável o apoio do Presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação contra o Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário