sábado, 21 de março de 2020

A mente dos sensatos

Carlos Delano Rebouças*

Resultado de imagem para prof carlos delano reboucas amlefUm dia pensei que o enredo do filme "O Livro de Eli" seria apenas uma ficção. Puro e triste engano!

Hoje vivemos uma catástrofe. Chama o padre, chama o padre! Quem dera, já morreram dez na Itália no exercício de suas funções sacerdotais  em meio ao caos mundial desacreditado por muitos, sobretudo por líderes que não nunca foram e jamais o serão.

Quando criança, ouvia minha mão dizer: "Boa romaria faz quem em sua casa está em paz". Eita! Repetia muito quando queria que ficasse em casa; que não saísse porque acreditava que o perigo residia além dos muros e portões de nossa casa.

Chama o padre, chama o padre! Coitado, já morreram uns dez na Itália, no exercício de suas funções sacerdotais. E aqui, na Terra dos Tupiniquins? Não tem padre, nem pajé, nem pai de santo, mas tem bispo e pastor que dizem que só fecha seu tempo se tiver uma ordem judicial.

Enquanto isso, culpam a China pelo Twitter, mas o mal que se chama Tio Sam, que defendem como se fosse um deus, quando falta bom senso para aceitar que dominar uma chapa de assar hambúrgueres não credencia ninguém a falar por uma nação que está nas mãos do descontrole.

Mas como diz Chico Buarque, "Vai passar", mas as marcas ficarão na mente dos sensatos, já que na dos seus antônimos, infelizmente, apenas existirá a crença de que sempre estiveram do lado da verdade.
*Professor de Língua Portuguesa e redação, conteudista, palestrante e facilitador de cursos e treinamentos, especialista em educação inclusiva e revisor de textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário