arlos Delano Rebouças*

Muito me preocupa o atual cenário mundial quanto ao avanço do novo coronavírus. Muito mais me tira a paz imaginar o impacto que já se tem e que ainda terá em nosso país.
Em início de proliferação, já vemos a exploração de preços de itens importantes para a se evitar a contaminação da doença, como o álcool em gel, partindo da esperada conduta do brasileiro, que ratifica, indubitavelmente, a sua postura oportunista. Logo veremos (esperem) se estender para gêneros de primeira necessidade em supermercados e no comércio em geral.
Também preocupa bastante a certeza das nossas péssimas condições sanitárias, as quais se confirmam pelo sucateamento do SUS e a sobrecarga já vista na saúde privada. Quer dizer, estamos adoecendo e não temos para onde correr!
A economia, certamente, já sofre um enorme impacto. Comércio, escolas, faculdades..., ou seja, tudo para no mundo e as consequências já são consideradas como gravíssimas.
Enquanto isso, no Brasil, tem um presidente que fala em exagero, que descumpre as recomendações do ministério da saúde e da OMS, e o pior, faz com que seus seguidores pensem da mesma forma, formando uma legião de transmissores em potencial.
*Professor de Língua Portuguesa e redação, conteudista, palestrante e facilitador de cursos e treinamentos, especialista em educação inclusiva e revisor de textos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário