Decisão vinha sendo adiada por semanas, até os representantes legais se dobrarem aos pedidos da comunidade esportiva internacional
Primeiro-ministro Shinzo Abe e o presidente do COI, Thomas Bach. (AFP)
Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foram adiados por um ano. A definição aconteceu após reunião nesta terça-feira (de manhã no Brasil), entre representantes do governo japonês, do Comitê Organizador e membros do COI. A decisão vinha sendo adiada por semanas, até os representantes legais se dobrarem aos pedidos da comunidade esportiva internacional para parar a preparação em função da pandemia do novo coronavírus.
A expectativa é que os Jogos sejam retomados em 2021 na mesma data e cidade-sede, Tóquio. O Japão, assim como o resto do mundo, luta contra a covid-19, mas vive um momento um pouco menos turbulento. O governo local instruiu a população aos cuidados com a doença, mas não regularizou nenhum movimento obrigatório de sua população.IO - O Japão realizará os Jogos Olímpicos que estavam marcados para este ano em 2021, disse nesta terça-feira o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe.
Ele fez a declaração em um briefing com repórteres após um telefonema com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.
Reuters https://domtotal.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário