O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra nesta quarta-feira (4) a etapa de Paris em sua passagem pela Europa. Entre a série de encontros na capital francesa, ele se reuniu com dois ex-presidentes: François Hollande e Nicolas Sarkozy.
Nos dois encontros uma pauta se manteve presente: o avanço da extrema direita no Brasil e no mundo. Ao encontrar Lula nesta quarta-feira, Sarkozy relatou observar com preocupação a escalada autoritária do governo Bolsonaro e a perseguição ao ex-presidente Lula, escancarada, na avaliação do ex-presidente francês, pela posse do ex-juiz Sérgio Moro no Ministério da Justiça.
Na segunda-feira (2), Lula esteve com François Hollande e debateu os desafios para a esquerda lidar com o cenário de ódio que avança em nível mundial e as tarefas mais urgentes para a retomada de governos pautados pela justiça social.
Lula
há 3 horas
Com o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy hoje, em Paris. Refletimos juntos sobre o avanço da extrema direita no Brasil e no mundo. Ele relatou observar com preocupação a escalada autoritária do governo Bolsonaro. E disse que o Moro escancarou sua parcialidade ao aceitar fazer parte desse governo.
Fotos: Ricardo Stuckert
Nenhum comentário:
Postar um comentário