quinta-feira, 26 de março de 2020

Padres Xaverianos: 17 padres morreram em Parma - Coronavirus:


Map of Italy, Parma — Stock Vector © Istanbul2009 #83458648
20 Março 2020 Xaverianos do Brasil Sul

Em Parma (Itália), como em outras cidades italianas, pode-se morrer facilmente com o coronavírus sem saber. Os doentes aumentam, permanecem em casa sem um diagnóstico preciso, inclusive religiosos. Morreram 17 homens consagrados em Parma.

“Estamos sob esta doença, sob este vírus. E nossa diocese está sofrendo um alto preço em termos de vítimas de sacerdotes. Tivemos 6 padres falecidos diocesanos, 10 padres xaverianos e 1 padre Estigmatino”, disse Dom Enrico Solmi, bispo de Parma.

Cinco padres eram das paroquiais da diocese de Parma. Dez religiosos eram missionários xaverianos: idosos e doentes, mas morreram em poucos dias na casa Madre dos Missionários Xaverianos em Parma. Homens que deram a vida no Burundi, Congo, Indonésia, Japão e Brasil.

“Há uma concentração muito forte: 10 mortes em 11, 12 dias são certamente números muito altos. Não podemos dizer que é coronavírus porque nenhum teste foi realizado. Não foram feitas as provas, nada disso foi feito. Exceto em um padre sobre quem, ainda não sabemos os resultados. Também hoje levamos outro irmão para o hospital e vimos que há falta de oxigênio e de sangue. As informações que temos são estas, no entanto, proponho que a atual dificuldade de gerenciamento significa que não é possível controlar tudo” Disse o Pe Rosário Giannattasio Superior dos Missionários Xaverianos na Itália.

A saúde pública faz o que pode, mas não tem os meios para satisfazer todos os pedidos

Qual é o seu apelo agora, Monsenhor?

Responde Dom Erico: “A alma dentro de nós nos permite viver e dar esperança. Espero que, então, seja traduzido em atos concretos de misericórdia, o primeiro dos quais é ficar em casa e garantir que as regras que nos foram dadas sejam implementadas a tempo”.

Pe. Savio, aquele que esta no meio, humilde, simples e de um testemunho inesquecível, mais de 40 anos no Brasil, agora já passou dos 80. Rose fez contato ontem dia 25, ele esta bem mas assustado, cada dia um colega parte. Vive na casa dos Xaverianos idosos em Parma Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário