Em uma ação sem precedentes, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos ordenou a impressão do nome de Trump nos cheques que serão pagos com a finalidade de aliviar os efeitos da crise social em meio à pandemia do coronavírus. É a falência completa da ideia de República no país que se apresenta como "a maior democracia do mundo"
15 de abril de 2020, 08:18 h Atualizado em 15 de abril de 2020
Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
247 - O nome do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será impresso nos cheques que o governo distribuirá como parte da ajuda às pessoas atingidas pela crise social em meio à pandemia do coronavírus.
O Departamento do Tesouro ordenou que o nome do presidente Trump fosse impresso nos cheques que a Receita Federal está enviando a dezenas de milhões de americanos, um processo que pode atrasar a entrega em alguns dias, disseram autoridades da Receita Federal.
A decisão sem precedentes, finalizada na segunda-feira, significa que, quando os destinatários abrirem os cheques em papel de US $ 1.200, a inscrição "Presidente Donald J. Trump" aparecerá no lado esquerdo do pagamento.
Será a primeira vez que o nome de um presidente aparece em um pagamento feito pela Receita Federal, informa o jornal The Washington Post.
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário