terça-feira, 5 de maio de 2020

Investigação sobre deputados bolsonaristas também motivou troca na PF por Bolsonaro

Em depoimento à PF, Moro afirmou, por meio de mensagem de texto, que Jair Bolsonaro teria dito que uma investigação da Polícia Federal sobre deputados bolsonaristas seria mais um motivo para demissão de Valeixo
5 de maio de 2020, 17:07 h Atualizado em 5 de maio de 2020, 17:09
Motivo de intervenção na PF estaria relacionado a operações contra milícias digitais
Motivo de intervenção na PF estaria relacionado a operações contra milícias digitais (Foto: ABr | U.S. Embassy Brasilia/Flickr)

247 - Em depoimento à Polícia Federal no último sábado (2), o ex-ministro Sergio Moro relatou que Jair Bolsonaro o enviou uma notícia do site O Antagonista que dizia que a PF estaria no "no encalço de deputados bolsonaristas".

De acordo com Moro, Bolsonaro teria dito que a investigação sobre os deputados aliados seria mais um motivo para a demissão do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. 

"Na quinta-feira, dia 23 de abril de 2020, o Presidente enviou ao Declarante por mensagem de Whatsapp um link de notícia do site "oantagonista" informando que a PF estaria no encalço de Deputados Bolsonaristas, QUE antes que o Declarante pudesse responder, o Presidente mandou outra mensagem afirmando que este seria mais um motivo para a troca da PF", diz trecho do depoimento.

Leia o depoimento na íntegra.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário