quarta-feira, 6 de maio de 2020

Lula diz foi “republicano demais” e propõe “radicalização pela democracia”



O ex-presidente Lula afirmou na noite desta quarta (6), durante uma transmissão online, que pensa ser necessário radicalizar para fazer funcionar a democracia no Brasil.


O petista disse que foi “republicano demais” e que é preciso “radicalizar pela democracia”. “Acho que minha autocrítica é que fui republicano demais”, declarou.

O ex-presidente Lula participa de um debate de lançamento do Observatório da Crise do Coronavírus. O evento online conta ainda com a participação do ex-ministro Aloysio Mercandante e as jornalistas Helena Chargas e Tereza Cruvinel.

“O discurso daquela empresária com os enfermeiros em Brasília… Aquilo é fascismo”, analisou Lula, ao defender uma maior radicalização pela democracia.

O ex-presidente Lula fez outras declarações acerca do momento atual no Brasil. Confira:

“Elegemos uma pessoa que tem desprezo pelas relações humanas. O Bolsonaro não tem condições de gerir a pandemia porque ele não acredita nela. Ele acha que o Brasil está imune, enquanto o país pode se tornar o epicentro do coronavírus. Hoje já são mais 614 mortos.”


“Enquanto isso, o país fica discutindo as asneiras que o Bolsonaro inventa todo fim de semana. E o Moro continua mentindo. Ficou horas trancado na Polícia Federal mentindo, porque ele sabe que se falar a verdade ele vai se incriminar.”

“Outro dia eu estava falando com o Eduardo Suplicy. Depois dessa crise, nós vamos ter que criar definitivamente uma renda básica. Quem pode fazer isso é o Estado. Como? Arrecadando mais. De quem tem dinheiro. É hora de distribuir a riqueza.”

“A votação de hoje é resultado da conexão Curitiba… Não esperava outra coisa. Eles vão ser desmascarados. Eu espero estar vivo pra assistir. Eu sou de uma terra em que a gente gosta de brigar muito.”

“Não sei quem mente mais o Bolsonaro ou o Moro. O Moro não tem caráter. Até hoje não provou as acusações que me fez. A montanha pariu um camundongo. Ele gerou expectativa na população sobre o Bolsonaro e não falou nada. Sabia que estaria prevaricando. Um dia a casa vai cair.”

“Ah, mas o Lula tá mais radical… Eu não tô. Eu tô é mais consciente. E não vou deixar mais ninguém pisar em cima da gente.”

“Eu tô nessa do Fora Bolsonaro. Ele não tá qualificado como ser humano pra presidir um país.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário