quarta-feira, 27 de maio de 2020

PT estuda incluir provas colhidas por Moraes em ação contra Bolsonaro no TSE


Por Renan Ramalho

Procuradoria Eleitoral dá parecer por cancelamento de registro do ...
Advogados do PT avaliam pedir a Alexandre de Moraes que compartilhe provas colhidas hoje nas buscas contra bolsonaristas com o Tribunal Superior Eleitoral, dentro da ação do partido que visa cassar a chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

A ação aponta abuso de poder econômico na campanha, pela suposta ajuda financeira de empresários na disseminação de propaganda eleitoral com conteúdo falso em mensagens de WhatsApp.

Até hoje, a ação patina no TSE sem resultados concretos, mas os advogados afirmam que várias investigações pedidas nunca foram realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

A intenção dos advogados agora é que o material colhido por Moraes alimente a ação no TSE, principalmente com dados fiscais e bancários de empresários e apoiadores de Bolsonaro que tiveram o sigilo quebrado, como Luciano Hang, dono da Havan.

A decisão de Moraes determinou que os bancos listem as movimentações dele e de outros três bolsonaristas de julho de 2018 a abril deste ano, período que compreende a campanha eleitoral.

Outro foco serão mensagens trocadas pelo WhatsApp e posts em redes sociais, que também serão analisados por ordem de Alexandre de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário