O blogueiro Osvaldo Eustáquio é investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos. Em 2019 ele foi condenado a pagar R$ 15 mil por danos morais ao jornalista Glenn Greenwald por ter ofendido a mãe dele
26 de junho de 2020, 13:18 h Atualizado em 26 de junho de 2020
(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
247 - A Polícia Federal prendeu o blogueiro Osvaldo Eustáquio, ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos, em Campo Grande (MS), na manhã de sexta-feira (26). Ele é investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos para a volta da ditadura militar e fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do portal UOL.
PUBLICIDADE
A Polícia Federal localizou o ativista bolsonarista inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai. Ele vinha sendo monitorado pois haveria perigo de ele deixar o país. Hoje, ele estava na capital do estado.
O blogueiro apareceu em uma live com o ex-deputado condenado no mensalão Roberto Jefferson, quando o político defendeu que haveria uma tentativa de golpe contra Jair Bolsonaro (sem partido). A conversa ao vivo foi retransmitida pelas redes sociais do presidente.
Em 2019 ele foi condenado a pagar R$ 15 mil por danos morais ao jornalista Glenn Greenwald por ter ofendido a mãe dele, Arlene Greenwald, que morreu vítima de um câncer no cérebro.
Em agosto de 2019, Eustáquio afirmou que Glenn mentiu sobre o estado de sua mãe para acelerar os vistos americanos para os filhos menores e viajar com eles para os EUA.
PUBLICIDADE
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário