Publicado por Davi Nogueira - 17 de junho de 2020
Durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse considerar “vergonhoso” que a Corte esteja julgando um processo que pede a cassação do mandato do presidente. A ação investiga se ele tem algum envolvimento no mudança de nome de uma página no Facebook chamada “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”. O nome foi trocado por “Mulheres com Bolsonaro”.
“Vai chegar no limite”, afirmou o sujeito
Ele também alegou que não vai aceitar um “julgamento político”.
“Não queremos fazer nada de ilegal, ao arrepio da lei, mas também não admitiremos julgamento político. Aí não. Isso é afronta? Não é afronta, é uma realidade. (…) É até vergonhoso falar que um tribunal superior está julgando uma ação como essa”.
Num recado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro acusou os ministros de estarem “abusando” e disse que chegou a hora de “tudo ser colocado no devido lugar”.
“Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles (ministros do STF) estão abusando. Isso está a olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, quebrando sigilo de parlamentares, não tem história nenhuma vista em uma democracia por mais frágil que ela seja. Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário