segunda-feira, 6 de julho de 2020

Juristas: Moro era adversário de Lula

Juristas repudiam declaração de Moro: “Então era adversário de Lula?”
"No ringue com Lula? Então o juiz era adversário da parte?", escreveu o jurista Rafael Valim no Twitter, após Sérgio Moro falar em "ringue" de boxe com Lula quando interrogou o ex-presidente no âmbito das investigações da Lava Jato. Declaração do ex-juiz reforçou a suspeita de parcialidade
6 de julho de 2020, 10:49 h Atualizado em 6 de julho de 2020
Sérgio Moro, Rafael Valim e Lula
Sérgio Moro, Rafael Valim e Lula
Sérgio Moro, Rafael Valim e Lula (Foto: Reuters | Reprodução | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jurista Rafael Valim destacou a postura antiética de Sérgio Moro (Justiça), após o ex-ministro afirmar que o depoimento do ex-presidente Lula foi tomado num "ringue" de boxe. "No ringue com Lula? Então o juiz era adversário da parte?", escreveu o jurista no Twitter.

Ex-Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodrigo Lago defendeu a anulação do processo do triplex em Guarujá (SP) envolvendo o ex-presidente Lula. "O STF tem que anular o processo por quebra da imparcialidade. Urgente!", acrescentou.

A declaração de Moro reforçou a suspeita de parcialidade no processo contra Lula, condenado sem provas após acusação de ter recebido um apartamento como propina da Petrobrás. O ex-juiz também emitiu a ordem de prisão sem o esgotamento de todos os recursos judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário