Pe. Geovane Saraiva*
A Mãe Santíssima quer revelar aquele exemplo inaudito dos reis magos, que, conduzidos pela estrela e iluminados pelo Espírito de Deus, peregrinaram até encontrar o Menino Jesus. É claro que o Deus Menino caminha conosco, não nos permitindo hesitar diante do cansaço da longa e incerta viagem da vida, mas esperançosa, por bondade e graça divina. A manifestação da glória de Deus, como luz das mulheres e dos homens de boa vontade, constata-se no plano salvífico, quando se percorre, na diversidade, o caminho da unidade, na busca da justiça e da paz.
Que se possa perceber o rosto da humanidade querendo dialogar, contendo nos olhos a fé e a esperança para ver o irmão, mesmo vendo sua face desfigurada, no imperativo de que a vacina agora possa chegar às crianças. Que chegue, sim, sem nenhum obstáculo a contrariar a ordem das coisas! Com os irmãos menores vacinados, sintamo-nos como filhos de Deus e irmãos uns dos outros, mais amparados, mais seguros e mais amados por Deus.
Que o Filho de Deus, que viveu a nossa mesma condição — de gente e criatura humana, dando aqueles mesmos passos, próprios da vida humana, na espera do tempo apropriado à missão —, nos ensine o bom desempenho dessa nossa vida, de acordo com Dom Helder: “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo (...)”. Assim seja!
*Pároco de Santo Afonso, blogueiro, jornalista, escritor, poeta e integrante da academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário