Alvim Aran*
Oremos: Nosso Senhor Jesus Cristo, diante desta cena em que seu corpo santo é entregue à sua santa Mãe viemos recordar tantos pais e mães que sofrem ao enterrar seus filhos e filhas vítimas da violência infligida por poderes terrenos, pelo crime ou pelas drogas.
Diante dessa narrativa, Senhor, fazemos memória também, a ONG mães da Sé. E recordamos ainda, que a cada 3 minutos uma pessoa desaparece no Brasil e são mais de 200 mil pessoas desaparecidas por ano, que de forma forçada são obrigadas a deixarem o lar, e a família que fica sofre muito.
Também, meu Senhor, lembramos do grupo das Mães da praça de Maio que tiveram seus filhos mortos por poderes deste mundo, e que muitas, diferentemente da Santíssima Virgem Maria, não tiveram a capacidade de enterrar seus filhos e filhas. Igual Maria Madalena e a outra Maria, ainda hoje ficam sentadas a beira dos túmulos existenciais, às situações de morte que reinam em nossa sociedade, esperando que o filho ou filha volte.
Senhor, vos pedimos humildemente que, assim como vossa Mãe foi forte diante da cruz, dê forças a todas as mães que choram, e conforte-as para que também tenham a força necessária para continuarem na esperança de encontrar com seus filhos nesta vida ou na vida futura diante de Ti.
Salve Rainha...
*Aluno do 1º ano de Teologia, Diocese de Guanhães, Seminário Maior de Diamantina-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário