Cidade do Vaticano, 20 mar 2014 (Ecclesia) – O jornal do Vaticano noticiou hoje dois encontros do Papa com jovens e responsáveis da ‘Rede Mundial das Escolas para o Encontro’.
“Num contexto dominado pelo culto exclusivo do bem-estar, por um liberalismo económico exagerado e por um mercado enlouquecido que exclui o que não é útil”, em muitos países o desemprego juvenil “alcança percentagens altíssimas e cada vez mais preocupantes, cujo resultado é marginalizar, excluir e descartar, juntamente com os idosos, uma geração inteira”, por isso “o compromisso pela educação é urgente e deve ser assumido tanto pela família como pela escola que deve continuar a ter uma alma”, disse Francisco, perante cerca de 80 pessoas, esta quarta-feira.
Entre os visitantes estavam educadores, sindicalistas, empresários, jornalistas, desportistas que foram recebidos em Santa Marta, na tarde da festa de São José, na conclusão dos três dias organizados no Vaticano pelas ‘Scholas Ocurrentes’,juntamente com a Pontifícia Academia das Ciências.
Francisco colocou ainda na rede social Twitter a seguinte frase: “‘Uma saudação à rede mundial das Escolas para o Encontro’. Hoje plantamos a primeira oliveira virtual pela paz”.
OR/MD
|
Pesquisar neste blog
sexta-feira, 21 de março de 2014
Vaticano: Papa reuniu-se com jovens e responsáveis da «Rede Mundial das Escolas para o Encontro»
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário