quinta-feira, 25 de junho de 2015

Greve de taxistas em Paris bloqueia acessos a terminais de aeroporto

Chegada a três terminais do aeroporto Charles de Gaulle era prejudicada.
Taxistas bloquearam vias da capital francesa.


Uma greve de taxistas em Paris bloqueia nesta quinta-feira (25) o acesso a três terminais do aeroporto Charles de Gaulle e dificulta o trânsito em alguns bairros da capital francesa. Eles protestam contra o serviço de motoristas online Uber.
Os acessos aos terminais 2E, 2F e 2D do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle estavam bloqueados no início da manhã. Também eram registrados problemas nos acessos ao aeroporto na zona norte da capital da França.
A Aeroports de Paris, operadora dos aeroportos da capital Charles de Gaulle (CDG) e Orly, alertou aos viajantes para usarem os serviços locais de trem por conta do protesto dos taxistas.
Passageiros arrastam suas malas para o aeroporto de Orly, em Paris. Taxistas em greve bloqueiam as ruas de acesso à aerportos e estações de trem de Paris e outras cidades durante um protesto nacional contra o serviço de compartilhamento de carro Uber (Foto: Christian Hartmann/Reuters)Passageiros arrastam suas malas para o aeroporto de Orly, em Paris. Taxistas em greve bloqueiam as ruas de acesso à aerportos e estações de trem de Paris e outras cidades durante um protesto nacional contra o serviço de compartilhamento de carro Uber (Foto: Christian Hartmann/Reuters)
"O acesso pela estrada está completamente bloqueado", informou a companhia em seu site. "A única maneira de chegar ao CDG é (de trem)".
A mídia francesa mostrou imagens de pneus queimados bloqueando partes da rodovia circular em volta da região central de Paris, assim como empurrões entre taxistas em protesto e outros motoristas, enquanto a polícia em equipamento de choque usava gás lacrimogêneo para intervir.
Os taxistas também bloquearam o acesso à estação de trem Gare du Nord, em Paris, de onde os serviços de alta-velocidade Eurostar e Thalys seguem para Londres e Bruxelas.
O Uber, que conecta motoristas com passageiros por meio de um aplicativo de smartphone, está expandindo seu serviço UberPOP em cidades francesas, provocando a ira de taxistas, que veem como competição injusta, já que os motoristas de carros privados cobram menos que os táxis tradicionais.
Agentes da polícia são vistos atrás de um carro virado durante uma manifestação de taxistas em Paris, na França. A categoria está em greve em todo o país, criando engarrafamentos e retardando o acesso ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris (Foto:  Michel Euler/AP)Agentes da polícia são vistos atrás de um carro virado durante uma manifestação de taxistas em Paris, na França. A categoria está em greve em todo o país, criando engarrafamentos e retardando o acesso ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris (Foto: Michel Euler/AP)
Taxistas em greve bloqueiam o Boulevard Peripherique em Paris nesta quinta-feira (25) (Foto: Thomas Samson/AFP)Taxistas em greve bloqueiam o Boulevard Peripherique em Paris nesta quinta-feira (25) (Foto: Thomas Samson/AFP)
  •  
Policiais franceses são vistos perto de carro capotado em greve de taxistas em Paris nesta quinta-feira (25) (Foto: Charles Platiau/Reuters)Policiais franceses são vistos perto de carro capotado em greve de taxistas em Paris nesta quinta-feira (25) (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário