Aos 88 anos, Fidel, se reuniu com comandantes e trabalhadores de Cuba. Ele deixou o poder em 2006 por problemas de saúde.
O líder cubano Fidel Castro se reuniu com os comandantes militares da ilha e trabalhadores que se dedicam à produção de alimentos, em sua segunda aparição pública em menos de uma semana, informou neste sábado (11) a imprensa local.
Durante um encontro com "oficiais e trabalhadores civis do ministério do Interior e das FAR" (Forças Armadas Revolucionárias), realizado na quinta-feira, Castro "entregou diplomas de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na produção de alimentos", destacou o jornal oficial "Granma", sem revelar o local da reunião.
Em uma das três fotos publicadas, Fidel Castro aparece presidindo a reunião, com um casaco esportivo azul e branco, e ao lado dos generais Leopoldo Cintra Frías e Abelardo Colomé Ibarra, ministros das FAR e do Interior, respectivamente.
Fidel Castro, que completará 89 anos em 13 de agosto, fez assim a segunda aparição em público em menos de uma semana. No dia 4 de julho ele conversou durante quatro horas com mestres queijeiros durante uma visita a uma instituição estatal.
Desde que deixou o poder por problemas de saúde em 2006, Fidel Castro se dedica a escrever artigos para a imprensa e livros, a receber personalidades estrangeiras e ao estudo e cultivo de moringa, planta que ele acredita que poderia melhorar a alimentação humana e animal na ilha
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário