Ministro dos Assuntos Exteriores da Palestina, Riad Al-Malki, e Secretário para as Relações com os Estados do Vaticano, Dom Paul Richard Gallagher, em junho de 2015. Foto: L'Osservatore Romano.
VATICANO, 04 Jan. 16 / 03:25 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Acordo Geral assinado entre a Santa Sé e o Estado da Palestina em junho de 2015 entrou em vigor, conforme explicou a Sala de Imprensa da Santa Sé no dia 2 de janeiro por meio de um comunicado.
O acordo, assinado em 26 de junho de 2015, aborda os aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja no Estado da Palestina. Com este documento, de forma histórica, o Vaticano reconhece de maneira oficial o Estado da Palestina.
Em seu momento, este tratado gerou o rechaço do governo de Israel, assinalando que “este tratado ameaça as perspectivas de avançar com um acordo de paz e também ameaça o esforço internacional de convencer a Autoridade Palestina a voltar a negociações diretamente com Israel”.
Entretanto, para a Santa Sé, o acordo assinado “reafirma o apoio a uma solução negociada e pacífica da situação na região”.
Confira ainda:
Etiquetas: Vaticano, Igreja, Palestina, Acordo com a Santa Sé
Nenhum comentário:
Postar um comentário