quinta-feira, 26 de maio de 2016

Bruxismo para todos

Bruxismo tiveram os que defenderam Dilma e os que a atacaram.
Bruxismo temos ao ver que não teremos cobertor pra tanto frio.
Bruxismo temos ao ver que não teremos cobertor pra tanto frio.
Por Ricardo Soares*
O bruxismo é, grosso modo, definido como um "hábito parafuncional " que leva as pessoas a rangerem  os dentes de forma rítmica durante o sono ou, menos prejudicialmente, durante o dia. É observado em pacientes de todas as idades e geralmente está relacionado ao alto nível deestresse. Se levarmos em conta que nosso nível de estresse é superlativo nos dias que correm no Brasil é natural que estejamos todos com bruxismo, todos rangendo os dentes com o que vem por aí. Porque na verdade não sabemos o que vem por aí.
Bruxismo tiveram os que defenderam Dilma e os que a atacaram. Bruxismo tiveram os pró e contra o impeachment , os que devem, os que temem, os que torcem por Temer e os que o execram. Bruxismo tivemos e temos ao ver a desfaçatez dos parlamentares, o cinismo do poder Judiciário,as anomalias do "novo governo"  e as desculpas esfarrapadas do governo que caiu.
Bruxismo cotidiano, feroz, implacável temos ao nos darmos conta que o meliante Eduardo Cunha não foi cassado e custa quase meio milhão de reais por mês à nação entre salários , benefícios e mordomias. Bruxismo temos ao enxergarmos Renan Calheiros "imexível" como presidente do Senado, Romero Jucá solto, Aécio sem dar satisfações , a imprensa ( que deveria a essa altura ter outra designação)  totalmente manipulada para só noticiar o que convém aos novos detentores do poder.
Bruxismo temos ao ver que não teremos cobertor pra tanto frio, nem dinheiro para tantas contas e agora inventaram essa nova estultice que é usar farol baixo nas estradas mesmo durante o dia.
Para que excelências ? para nos ajudar a iluminar os caminhos? Medida tão inócua quanto buscar uma saída para não sofrermos de bruxismo. Do jeito que as coisas andam vamos ranger os dentes por muito, muito tempo.
*Ricardo Soares é cronista, jornalista e escritor. Publicou sete livros, dirigiu 12 documentários e atua na mídia há 38 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário