sábado, 28 de maio de 2016

Escola recebe inscrições para mestrado em Direito


Primeira etapa acontece no dia 18 de junho.
Primeira etapa acontece no dia 18 de junho.
A Escola Superior Dom Helder Câmara recebe, até o dia 11 de junho, inscrições para o processo seletivo de candidatos ao mestrado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. São oferecidas 12 vagas para ingresso no 2º semestre de 2016, distribuídas em duas linhas de pesquisa: ‘Direito, Sustentabilidade e Direitos Humanos’ e ‘Direito, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável’.
Os interessados devem se inscrever na página do curso, que traz também o edital completo da seleção. As inscrições homologadas serão divulgadas até o dia 16 de junho.
Seleção
A primeira etapa da seleção é a prova de idiomas, que acontece no dia 18 de junho, das 10h às 12h. Os candidatos que já possuírem certificação válida (veja o edital) e apresentarem os documentos comprobatórios no ato da inscrição ficam dispensados do exame.
No mesmo dia, das 14h às 17h, será realizada a segunda etapa (prova dissertativa), na qual o candidato deverá redigir, presencialmente, um texto respondendo a duas questões elaboradas pela comissão de seleção com base em bibliografia indicada no edital.
Os aprovados participam ainda da terceira etapa, que consiste em entrevista oral no dia 29 de junho. O resultado final será disponibilizado na secretaria e na página eletrônica do mestrado, a partir do dia 5 de julho.
Ex-alunos e magistrados
Os três primeiros classificados que tenham sido diplomados pela Graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, com média igual ou superior a 80 (oitenta) no histórico acadêmico, serão contemplados com bolsas de estudo de 50% a partir da segunda parcela da mensalidade. 
Magistrados aprovados no processo seletivo, que forem associados da AMAGIS (Associação dos Magistrados Mineiros) e da AJUFEMG (Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais), recebem bolsas de estudo de 20% (vinte por cento) no valor da mensalidade.

Redação Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário