quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bailarinos cegos fazem espetáculo em SP

Apresentação acontece às 20h, no Auditório do Ibirapuera, na Zona Sul.
Grupo participou do encerramento da Paralimpíada de Londres 2012.

Do G1 São Paulo

tópicos:
Bailarinos com deficiência visual se apresentam nesta quinta no Auditório do Ibirapuera (Foto: Divulgação)Bailarinos com deficiência visual se apresentam nesta quinta no Auditório do Ibirapuera (Foto: Divulgação)
Bailarinos com deficiência visual apresentam nesta quinta-feira (27) o espetáculo "Olhando para Estrelas", da Companhia Ballet para Cegos Fernanda Bianchini, no Auditório do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. O grupo conta com a participação de 50 bailarinos - a maioria deles possui algum tipo de deficiência visual.
Grupo participou de encerramento da Paralimpíada de Londres 2012 (Foto: Divulgação)Grupo participou de encerramento da Paralimpíada
de Londres 2012 (Foto: Divulgação)
Com o lema “Toda bailarina deve olhar para as estrelas, ainda que não possa vê-las”, o espetáculo é dividido em duas partes. A primeira, conta a história de "A Bela Adormecida", em um balé de três atos. Já na segunda parte, o público acompanha uma mostra de números variados de diferentes estilos de dança. A apresentação será a mesma realizada no encerramento dos Jogos Paralimpícos de Londres, em 2012.
Criada pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini, a companhia paulistana oferece aulas gratuitas de dança para deficientes visuais de todas as idades desde 1995, na Vila Mariana, na Zona Sul. O grupo já recebeu mais de cem prêmios em competições e festivais nacionais e internacionais.
Serviço:
Olhando para estrelas
Data: quinta-feira (27)
Horário: às 20h
Local: Auditório do Ibirapuera
Endereço.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° - Parque Ibirapuera
Preço: R$ 20 (meia-entrada para estudantes e idosos).
Tel.: (11) 4003-2330
Site: www.ciafernandabianchini.org.br
O local conta com acesso para deficientes, espaços especiais para cadeirantes e uma audiodescrição completa para cegos.
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário