sábado, 17 de agosto de 2013

PIAMARTA: EVENTO FAZ HOMENAGEM A PADRE ELVIS


´Noite do Bem´ faz confraternização entre jovens do Centro Educacional e doadores da instituição

Com o objetivo de realizar uma confraternização entre os jovens que estudam no Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta e aqueles que ajudam a instituição, foi realizado, ontem, a V Noite do Bem. O evento foi feito também em homenagem ao ex-diretor, padre Elvis Marcelino de Lima, que foi morto há pouco mais de um mês.

Crianças e adolescentes se apresentaram para um público de 42 pessoas Foto: Kléber A. Gonçalves

Participou da apresentação um grupo de italianos que contribui com a instituição por meio da Operazione Lieta e os integrantes do grupo Amigos do Piamarta, que colaboram com doações financeiras, de produtos ou prestação de serviços.

Eles foram recebidos pelos cerca de 400 jovens que fazem parte da entidade. Houve apresentações musicais e de dança. Entre os principais destaques, estavam o grupo de crianças que cantou "A Paz", do grupo Roupa Nova, além da releitura da música "Heal The World", do cantor Michael Jackson.

Encontro

Para o diretor do Piamarta, padre Judicael Castelo Branco, a Noite do Bem é importante porque os jovens podem se encontrar com as pessoas que colaboram com a instituição.

"É uma festa de gratidão para aqueles que nos ajudam", comentou. Ele explicou que as crianças e adolescentes se apresentaram para 40 italianos e dois alemães, além de seus familiares, que lotaram o ginásio do Centro.

O religioso ressaltou que o momento serviu para mostrar que o Piamarta continua forte e que vai continuar ajudando os jovens. "Atendemos, hoje, cerca de 2.400 crianças aqui. Continuaremos fazendo isso porque Fortaleza precisa desse trabalho", afirmou.

Ele acredita que o trabalho realizado na instituição é importante porque prepara os jovens para o mercado de trabalho e também oferecem cultura. "O Piamarta muda totalmente a vida de todos eles. Essas crianças vem de comunidades onde, hoje, não teriam acesso a essa cultura", frisou. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário