domingo, 10 de novembro de 2013

Mulher é flagrada na contramão na BR-116 no RS; veja o vídeo

Teste do bafômetro apontou que ela estava embriagada.
PRF conduziu mulher a uma delegacia e ela pagou multa.

Do G1 RS

Uma mulher de 33 anos foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo na contramão na BR-116 em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (9). As câmeras de segurança da PRF mostram que o veículo trafega no sentido contrário em meio a diversos carros na via (veja o vídeo ao lado).
Após ser monitorado por pouco menos de 10 minutos pelas câmeras, uma viatura deCanoas foi acionada e encontrou o veículo antes da Praça do Avião e do viaduto da Metrovel. Conforme a PRF, ela não se negou a fazer o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez já constatada pelos agentes que a abordaram.
"Estava completamente embriagada, o bafômetro deu 0,6 mg (de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), o que é passível de multa. Ela estava no próprio carro, com documentações em dia, e alegou que se perdeu", relatou ao G1 o inspetor Alessandro Castro, do setor de comunicação da PRF no RS.
Carro andou pela contramão na BR-116 em Canoas (Foto: Reprodução/PRF)Carro andou pela contramão na BR-116 em Canoas
(Foto: Reprodução/PRF)
Durante o trajeto que ela percorreu, de Porto Alegre até o município da região Metropolitana, nenhum acidente foi registrado. Conforme a PRF, o veículo não estava em alta velocidade. "Os carros que passaram por ela conseguiram desviar. Ela entrou na contramão na Farrapos (avenida da capital), e seguiu pelo aeroporto, quando começamos a monitorar", disse Alessandro. De acordo com ele, mais de 40 pessoas ligaram para o número 191 para denunciar o caso.
A mulher, que é de Canoas, foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento do município. Prestou depoimento e pagou multas por dirigir na contramão e por embriaguez ao volante. Uma fiança seria estipulada para que ela responda em liberdade, e o carro ficará retido, assim como a Carteira Nacional de Habilitação. Depois, um processo será aberto para a suspensão da CNH por até um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário