domtotal.com
Berlim – "As pessoas divorciadas e em novo casamento poderão ter, em breve, acesso aos sacramentos”. Essa é a previsão adiantada, numa entrevista à revista semanal “Die Zeit”, pelo cardeal Walter Kasper, membro da Congregação para a doutrina da fé.
O purpurado explicou a necessidade de reformas sobre temas que requerem por parte da Igreja “modificações e aberturas”, sublinhando que, também, quem contraiu segundas núpcias possa “participar plenamente da vida eclesial”.
Para o cardeal Kasper, “o que é possível a Deus, isto é o perdão, deve valer também para a Igreja”. O cardeal afirmou partilhar plenamente a iniciativa de papa Francisco em relação às vítimas dos abusos sexuais por parte dos padres, porque é “incontestável que também altos representantes da Igreja se mancharam de culpas” e um abuso não é só um pecado, mas um crime a ser punido com o devido rigor.
O purpurado fez suas as críticas de papa Francisco ao sistema econômico ocidental, esclarecendo que o pontífice "não afirma que todos devem ter o mesmo, mas todos devem ter o suficiente para viver". "Não é justo um mundo com milhões de pessoas que passam fome, com crianças famintas, pessoas em fuga e expulsas, pessoas escravizadas", afirmou Kasper, "enquanto outras aproveitam e vivem no luxo".
SIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário