domingo, 8 de junho de 2014

Francisco pede que jovens ‘partam para o ataque’

Cidade do Vaticano, 08 jun (AFP/SIR) - O papa Francisco convidou neste sábado dezenas de milhares de jovens atletas italianos na praça de São Pedro a "não jogar na defensiva, mas sim no ataque" para promover o Evangelho.
 
Diante de uma praça de São Pedro completamente lotada, onde chegaram milhares de membros do Centro Desportivo Italiano, associação de inspiração católica, o papa argentino usou a linguagem dos esportes para atingir em cheio a plateia. "Ouvi dizer que fui escolhido como capitão do time de vocês! Então, como capitão lhes peço que não se fechem na defesa, mas ataquem, joguem juntos nossa partida, que é o Evangelho". "Convido vocês a não somente jogar, mas a se envolver, tanto na vida como no esporte", disse Francisco aos jovens do Centro Esportivo Italiano, entidade que completa sete décadas.
 
Grande entusiasta do futebol, especialmente do time San Lorenzo, de Buenos Aires, papa Francisco mostrou desenvoltura ao falar no jargão futebolístico. "Convido vocês a sentir o sabor, a beleza do jogo em equipe. Não ao individualismo!", pediu Francisco. "Que todos possa jogar, não somente os mais fortes", disse. "Mostrem seu compromisso jogando com os jovens da periferia: ao levarem bolas de futebol a eles, estarão também dando razões de esperança e confiança", pediu o santo padre.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário