segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nova York inaugura último trecho de parque construído em antigo elevado

Atualizado em 22/09/2014 09h52

High Line foi inaugurado em 2009 e finalizado neste domingo (21). 

Parque suspenso atrai turistas e moradores da cidade.

Da Associated Press
Turistas fazem selfie durante passeio pelo novo trecho do parque High Line (Foto: Kathy Willens/AP)Turistas fazem selfie durante passeio pelo novo trecho do parque High Line (Foto: Kathy Willens/AP)
Nova York inaugurou neste domingo (21) o último trecho da High Line, um antigo elevado com trilhos que foi transformado em um parque para pedestres.
O trecho com cerca de 800 metros e fica no bairro de Chelsea, no lado oeste de Manhattan. O parque suspenso mudou a paisagem da região, até então tomada por armazéns e estabelecimentos industriais. Condomínios de luxo, galerias, restaurantes e lojas começaram a brotar próximos ao High Line.
"O High Line mudou a dinâmica da cidade", diz Laurance Rassin, um artista que apresenta suas pinturas e esculturas para os visitantes no parque. "Se Picasso estivesse vivo, ele estaria pintando no High Line".
Parque foi erguido em antigo elevado que servia uma inha férrea (Foto: Kathy Willens/AP)Parque foi erguido em antigo elevado que servia uma inha férrea (Foto: Kathy Willens/AP)
Enquanto os visitantes passeiam ou relaxam em bancos, atores leem Shakespeare, músicos tocam violino e flauta, e as crianças se reúnem para contar histórias ao ar livre.
"Eu tenho que falar com todos, desde estudantes a estrelas de cinema, e eu descobrir sobre diferentes partes do mundo", diz Rassin, que vive em um arranha-céus de luxo com vista para o novo trecho, no norte.
O parque foi inaugurado em 2009 e construído com US$ 223 milhões em fundos do governo e da iniciativa privada. O High Line atrai cerca de 5 milhões de visitantes por ano, oferecendo uma ampla vista de Manhattan e do Rio Hudson.
Parque recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano (Foto: Kathy Willens/AP)Parque recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano (Foto: Kathy Willens/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário