A vez das Crianças!
O teatro trabalha com o imaginário da criança, no imaginário ela sonha, fantasia seu próprio mundo, percorre situações, cria questionamentos e encontra soluções.
Existem várias obras e autores que podem ser apresentados às crianças.
Nossa sugestão é a adaptação do livro “A Maior Flor do Mundo”, única obra infantil de José Saramago. As apresentações começaram em 30 de agosto e se estendem a 21 de setembro, sempre aos sábados e domingos às 16h30min no Teatro da Biblioteca Pública.
A obra é uma história dentro de outra. O escritor português começa o livro queixando-se por não saber escrever histórias infantis, pois não tem a capacidade de escolher as palavras certas e ter a simplicidade para dizer o quer às crianças. Em meio a seu lamento resolve mostrar ao leitor uma história que um dia quis escrever, com a ilusão de ser a mais bela desde os tempos dos contos de fada e princesas encantadas; e assim começa o caso do menino que se encontrou com uma enorme flor.
A história é uma boa entrada para o fantástico mundo de Saramago, tanto para as crianças quanto para os pais. No livro, o autor instiga os pequenos a buscar o conhecimento e, ao seu fim, a melhorar a história, já que ele mesmo, coitado, não as sabe escrever. Uma boa oportunidade para as crianças terem contato com outro tipo de aventura.
“E se as histórias para crianças
Passassem a ser leitura obrigatória para os adultos?
Seriam eles capazes de aprender realmente
O que há tanto tempo tem andado a ensinar?”
Passassem a ser leitura obrigatória para os adultos?
Seriam eles capazes de aprender realmente
O que há tanto tempo tem andado a ensinar?”
Mais informações: A Maior Flor do Mundo - Agenda Cultural Dom Total
Nenhum comentário:
Postar um comentário