domingo, 12 de outubro de 2014

Missa da Padroeira reúne cerca de 35 mil e homilia remete à devoção

 12/10/2014 12h53

Agnaldo Rayol cantou 'Ave Maria' durante a celebração em Aparecida (SP).

Missa solene é a principal celebração no Santuário neste dia 12.

Missa reúne multidão de fiéis em Aparecida, no interior de São Paulo. (Foto: Carlos Santos/ G1)Missa reúne multidão de fiéis em Aparecida, no interior de São Paulo. (Foto: Carlos Santos/ G1)
Cerca de 35 mil fiéis estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para participar da missa solene neste dia 12 de outubro, ocasião em que é celebrado o Dia da Padroeira. A celebração é a principal do dia e contou com a participação do cantor Agnaldo Rayol, que cantou 'Ave Maria' e também do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

A missa, que começou às 9h, durou cerca de 2h e foi celebrada por Dom Giovanni D'Aniello, representante da Santa Sé no Brasil. Ele substituiu o cardeal arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno de Assis, que está em Roma na Itália para participar do Sínodo da Família.
Na homilia, a mensagem remeteu à devoção à Nossa Senhora, que completa 300 anos que foi encontrada no Rio Paraíba do Sul em 2017. "Fazei de tudo o que Jesus disser, não importa se é dificil ou não. Nada jamais faltará se seguirmos o que Jesus disse [...] Maria nos leva a Jesus, no conduz à Ele", disse na homilia Dom D´Aniello.
Multidão assistiu à missa no Santuário Nacional. (Foto: Carlos Santos/ G1)Multidão assistiu à missa no Santuário Nacional.
(Foto: Carlos Santos/ G1)
O governador Alckmin fez a primeira leitura da missa e o senador eleito, José Serra (PSDB), chegou à celebração com 25 minutos de atraso. O candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, participaria da missa, mas chegou atrasado. Por volta das 11h ele chegou à basílica, onde vai acompanhar as festividades da Padroeira e dar uma entrevista coletiva.

Festividade
Após a missa, os católicos saíram em procissão no entorno da Basílica. Na sequência, acomnpanharam uma homenagem com artistas católicos na Tribuna Bento 16. Os fiéis acompanharam a apresentação por volta das 12h, com os cantores católicos padre Alessandro Campos, Allyson Castro, Alessandra Salles e Adriana Arydes.

A expectativa da direção da Basílica é que passem pelo local cerca de160 mil romeiros neste 12 de outubro. A programação deste feriado  vai contar ainda com missas às 13h, 16h e 19h, além de uma procissão está agendada para 17h e tem como ponto de partida a Basílica Velha e termina no Santuário Nacional. O trajeto tem cerca de 3 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário