segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Temperatura em São Paulo pode chegar a 35ºC nesta segunda

13/10/2014 09h10

No domingo (12), Inmet indicou 34,9°C perto das 15h.

Umidade chegou a 18%, menor valor do ano.

Do G1 São Paulo
Após o dia mais seco do ano, a cidade de São Paulo pode ter temperatura de 35ºC na manhã desta segunda-feira (13). No domingo (12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou 34,9°C perto das 15h, a maior temperatura na capital desde 9 de fevereiro de 2014, e valor de umidade de 18%, o menor do ano.
São Paulo deve ter máxima de 35ºC nesta segunda (13) (Foto: Reprodução/TV Globo)São Paulo deve ter máxima de 35ºC nesta
segunda (13) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em São José do Rio Preto, no interior do estado, os termômetros podem chegar a 39ºC segundo informações do Bom Dia São Paulo.
Na terça-feira (14), há a previsão de pancadas no sul do estado. Nas outras regiões, deve continuar quente e seco. Apenas no dia 21 de outubro há previsão de chuvas na Grande São Paulo, ainda de acordo com informações do Bom Dia São Paulo.
Além disso, pelo menos um relógio digital de rua de São Paulo, que também marca a hora e a temperatura, não apontava a qualidade do ar na manhã desta segunda-feira. O mapa de poluição do ar na Grande São Paulo também não foi exibido durante parte da manhã no site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). O G1 procurou a companhia questionando o motivo da falha, mas não obteve retorno.
O relógio que estava com a área destinada à qualidade do ar apagada fica na região do Ibirapuera, que registrou ontem qualidade péssima do ar, segundo o Bom Dia São Paulo.
Segundo a Cetesb, a qualidade péssima do ar faz aumentar o risco de doenças respiratórias e cardíacas.
Domingo seco
A umidade do ar de 18% apontada no domingo foi marcada pela estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana,  na zona norte de São Paulo, às 15h.
Segundo o Inmet, o menor número anterior neste ano foi de 19%, registrado nos dias 10 de outubro e 10 de setembro. A umidade verificada também foi baixa, de 18%, na estação meteorológica convencional do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) na Água Funda, na zona sul da cidade.
No Aeroporto de Congonhas, indicou 13%, e no Campo de Marte, 15%. A temperatura na estação do INMET alcançou os 34,9°C perto das 15h, a maior temperatura na capital de São Paulo desde 9 de fevereiro de 2014, quando foi registrado 34,9°C.
De acordo com os registros do INMET, a temperatura máxima do ano de 2014 na cidade de São Paulo foi verificada em 07 de fevereiro com 36,4°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário