domingo, 30 de novembro de 2014

Colégios eleitorais abrem no Uruguai para 2º turno que elege presidente

 30/11/2014 09h20

Governista Tabaré Vázquez enfrenta o opositor Luis Lacalle Pou.

Segundo turno da eleição deve levar às urnas 2,6 milhões de uruguaios.

Da Agência Efe

Os colégios eleitorais no Uruguai abriram neste domingo às 8h (local, mesma de Brasília) para que 2,6 milhões de uruguaios definam o futuro presidente do país entre o governista Tabaré Vázquez, favorito, e o opositor Luis Lacalle Pou.
Atual presidente uruguaio, Jose Mujica, vota em Montevidéu (Foto: Carlos Pazos/Reuters)Atual presidente uruguaio, Jose Mujica, vota em Montevidéu (Foto: Carlos Pazos/Reuters)
A chuva é protagonista do dia, e o Instituto Uruguaio de Meteorologia (INUMET) emitiu um alerta laranja para todo o país devido à possibilidade de 'tempestades fortes' e 'chuvas copiosas' entre 50 e 100 milímetros em seis horas e 'pontualmente superiores' aos 100 milímetros em 24 horas.
Também são esperadas rajadas de vento entre 75 e 120 km/h, precipitação de granizo e tempestades elétricas.
As urnas estarão abertas até 19h30 com possibilidade de ampliação de até uma hora caso ainda haja cidadãos dentro das seções eleitorais.
Governista Tabaré Vázquez (esq) enfrenta o opositor Luis Lacalle Pou (Foto: AFP)Governista Tabaré Vázquez (esq) enfrenta o opositor Luis Lacalle Pou (Foto: AFP)
Tabaré Vázquez, socialista e oncologista de 74 anos, candidato da governante coalizão de esquerda Frente Ampla, que foi presidente do Uruguai entre 2005 e 2010 é o favorito.
As pesquisas dão a ele entre 52% e 53% dos votos.
Lacalle Pou, do Partido Nacional, 'Blanco', é advogado, foi presidente da Câmara dos Deputados e tem entre 35% e 38% das preferências.
A Corte Eleitoral prevê divulgar os primeiros resultados oficiais hoje ainda por volta das 23h
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário