O papa Francisco chegou nesta segunda-feira a Roma após realizar a sétima viagem internacional de seu pontificado, um périplo que começou no dia 12 de janeiro com visitas ao Sri Lanka e às Filipinas.
Um avião da companhia Philippine Airlines, procedente da capital filipina, Manila, pousou no aeroporto Ciampino, em Roma, às 17h44 locais (12h44 em Brasília).

Na passagem por Sri Lanka, entre as últimas terça e quinta-feira, Francisco protagonizou dois momentos de destaque: a missa no parque Galle France Green de Colombo, assistida por 500 mil pessoas; e a visita ao Santuário de Nossa Senhora de Madhu.
Nas Filipinas, o país asiático com o maior número de católicos, o papa foi recebido por milhões de pessoas, que compareceram em massa aos atos públicos realizados pelo pontífice.
Em Manila, uma grande homilia, considerada histórica, reuniu entre 6 e 7 milhões de pessoas, informaram as autoridades do país.
Foi a primeira visita de um papa às Filipinas em 20 anos. João Paulo II viajou ao país em janeiro de 1995 e também foi recebido por milhões de católicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário