sexta-feira, 3 de abril de 2015

Papa: massacre no Quênia é 'ato de brutalidade insensata'

Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Profundamente entristecido pela perda trágica de tantas vidas humanas, o Papa Francisco enviou uma mensagem – por meio da Secretaria de Estado – ao Cardeal John Njue, Presidente dos Bispos católicos do Quênia, na sequência do recente ataque à Universidade Garissa (veja nossa seção ‘Atualidade’, aqui ao lado). 
O Pontífice promete de suas orações e proximidade espiritual às famílias daqueles que perderam a vida e de todos os quenianos neste momento doloroso. Francisco encomenda as almas dos falecidos à misericórdia infinita de Deus Todo-poderoso e reza para que todos os choram por eles possam ser consolados. 
Unido ao povo de boa vontade de todo o mundo, o Papa condena este ato de brutalidade insensata e reza pela conversão dos corações daqueles que cometeram este horrível massacre. 
Francisco convida as autoridades a duplicarem os esforços de colaboração com todos os homens e mulheres do Quênia para que se ponha fim a esta violência e nasça a aurora de uma nova era de fraternidade, justiça e paz. 
(CM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário