Rio de Janeiro ( RJ) - A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro vai realizar uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira, 18 de junho, às 11h, no 6º andar do Edifício João Paulo II, para a apresentação oficial da Encíclica do Papa Francisco “Laudato Si, sobre o cuidado da nossa casa comum”, a ser apresentada no mesmo dia na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano.
O título “Laudato Si” é uma referência ao “Louvado seja”, palavras contidas na abertura do Cântico das Criaturas, composto por São Francisco de Assis. O título não é em latim, como de costume, mas num dialeto italiano antigo. Disponível em italiano, francês, inglês, alemão, espanhol e português, o documento vai abordar as questões do cuidado com a criação, a ecologia humana e a proteção do meio ambiente.
O Cardeal Orani João Tempesta, o Reitor da PUC-Rio, Padre Josafá Carlos de Siqueira, o Coordenador de Pastoral da ArqRio, Monsenhor Joel Portella Amado, o Vigário Episcopal para a Caridade Social, cônego Manuel de Oliveira Manangão, entre outros especialistas da área ambiental, estarão presentes na coletiva para responder as perguntas dos jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário